Política Titulo
Banco do Brasil divulga comunicado sobre precatórios
Por Do Diário do Grande ABC
01/07/1999 | 12:38
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil divulgou na manha desta quinta-feira uma nota à imprensa esclarecendo o motivo e o momento em que passou a administrar a dívida em títulos do município de Sao Paulo. Na nota, distribuída pela assessoria de imprensa do banco é lembrado que a transferência dos títulos que estavam em poder do Banespa para o Banco do Brasil ocorreu ao final de 1994, antes do início do primeiro mandato do atual governo.

A nota informa que a decisao de transferir a administraçao dessa dívida ao BB foi feita em um momento em que o Banespa enfrentava graves dificuldades de liquidez e, em conseqüência, com problemas para financiar a dívida em títulos do município de Sao Paulo.

A nota lembra, inclusive, que nesse período, o Banco do Brasil repassava recursos ao Banespa no mercado interbancário, que, em grande parte, eram usados no financiamento do município de Sao Paulo. Segundo a nota, o Banco do Brasil foi procurado pelo entao secretário de Fazenda do município, Celso Pitta, que propôs a transferência ao Banco do Brasil dos serviços de liquidaçao e custódia de seus títulos, que eram executados pelo Banespa. Em contrapartida, o entao secretário de Fazenda ofereceu a transferência da folha de pagamento dos funcionários da prefeitura para o Banco do Brasil. De acordo com a nota, isso foi oferecido "fazendo jus, como é próprio da atividade bancária, à remuneraçao do serviço".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;