Política Titulo
Procurador vai pedir cassação de Roriz
Do Diário OnLine
06/12/2002 | 11:20
Compartilhar notícia


Um procurador da República vai pedir a cassação da candidatura do governador reeleito do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB). Franklin da Costa acredita que há provas suficientes para impedir que o governador seja novamente diplomado no cargo.

Roriz teria usado a Secretaria de Assuntos Fundiários do Distrito Federal para distribuir ilegalmente lotes de terras da União com fins eleitorais. Ele também participaria de um esquema de grilagem de terras para a construção de condomínios de alto padrão em Brasília.

Na quinta-feira, os promotores da força-tarefa que estão investigando as denúncias se reuniram em Brasília com o ministro da Justiça, Paulo de Tarso. A Polícia Federal não participou do encontro.

De acordo com os promotores, as provas colhidas em outras investigações sobre a grilagem no Distrito Federal serão usadas pela força-tarefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;