Cultura & Lazer Titulo
ONU confirma autenticidade do 'The Hunger Site'
Por Do Diário OnLine
05/08/1999 | 17:39
Compartilhar notícia


Uma nota publicada pela Organizaçao das Naçoes Unidas em seu site joga um balde de água fria nas discussoes sobre a autenticidade do The Hunger SIte The Hunger Site.

O texto da ONU confirma o recebimento de mais de um milhao de pratos de comida desde a inauguraçao do site, em junho. Segundo a organizaçao, esses alimentos sao distribuídos entre famintos de 80 países.

A polêmica começou aproximadamente em julho, quando começou a circular um e-mail na Internet brasileira avisando sobre a iniciativa do site: basta entrar no endereço e clicar em um banner para um prato de comida ser doado. O alcance da notícia no Brasil foi tanto que o país é o segundo em número de doaçoes.

Em seguida, vieram as mensagens contestando a informaçao: um grupo chamado Informando enviou releases colocando em xeque a autenticidade do projeto.

Agora, a ONU agradece os alimentos recebidos, o que comprova a autenticidade da açao e joga por terra as tentativas de desmerecê-la. COMO FUNCIONA - Segundo informaçoes da própria página, o The Hunger Site cobra de seus patrocinadores por número de acessos. Cada vez que uma pessoa clica no banner de doaçao de comida, essa visita fica registrada no site, e é cobrada dos patrocinadores. A renda conseguida pelos acessos é destinada à compra de comida. Cada usuário pode clicar no banner apenas uma vez por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;