Economia Titulo
Ford produzirá modelo a álcool neste semestre
Do Diário do Grande ABC
22/03/2000 | 14:16
Compartilhar notícia


O presidente da Ford do Brasil, Antonio Maciel Neto, confirmou nesta quarta a produçao de um veículo a álcool pela montadora no primeiro semestre deste ano. O modelo lançado deve ser a perua Escort, equipada com o novo motor Zetec Rocam, produzido desde setembro do ano passado na fábrica da Ford em Taubaté.

O diretor de Assuntos Corporativos da Ford, Célio Batalha, informou que os veículos a álcool deverao ser produzidos sob encomenda. Segundo ele, a partir do novo motor Zetec Rocam movido a álcool, a Ford poderá equipar outros modelos, como o Fiesta e o Ka.

Na opiniao de Batalha, a definiçao do álcool como matriz energética para a frota automotiva do País, deve ser discutida independentemente do Programa de Renovaçao da Frota Nacional. "A discussao sobre a renovaçao da frota nao tem nada a ver com a reintroduçao do álcool como matriz energética", afirmou o diretor, que participou esta manha com o presidente da Ford do Fórum Abimaq 2000, promovido pela Associaçao Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, em Sao Paulo.

O governador de Sao Paulo, Mário Covas, criticou esta semana a demora da General Motors e da Ford em lançar veículos a álcool. A GM havia programado o lançamento do Corsa 1.0 a álcool para janeiro, mas até o momento nao há previsao para a chegada do modelo ao mercado. Nos dois primeiros meses do ano foram produzidas 2,1 mil unidades de veículos a álcool, o equivalente a 1,2% do total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;