Internacional Titulo
Outras três mulheres desaparecem na fronteira México-EUA
Da AFP
24/04/2003 | 00:34
Compartilhar notícia


A Procuradoria mexicana (PGR) confirmou nesta quarta-feira que está à procura de três mulheres que desapareceram há uma semana na fronteira com os Estados Unidos, na cidade de Juarez. Nos últimos dez anos, cerca de 300 mulheres foram seqüestradas e mortas na localidade.

O sumiço destas novas vítimas está ligado a uma investigação por tráfico de órgãos e homicídio, "que até o momento resultou na prisão de dois homens", informou à imprensa Hector García, delegado da PGR no Estado mexicano de Chihuahua.

Desde janeiro de 1993, nas áreas despovoadas da cidade de Juarez, mais de 300 corpos de mulheres jovens apareceram estuprados, mutilados e até torturados. A maioria das vítimas era funcionária da indústria 'maquiladora' local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;