Setecidades Titulo
Festa terá protestos, exposições, teatro e atos políticos
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A celebração dos 83 anos da Represa Billings – criada no início do século passado para gerar energia a partir de decreto assinado pelo presidente Arthur Bernardes – conta com um calendário de eventos divididos pelos municípios do Grande ABC. A data será lembrada com protestos, exposições, atos políticos e até teatro.

 Na região do Riacho Grande, em São Bernardo, representantes da Prefeitura, da Sabesp e do governo japonês, que em breve deve liberar financiamento para execução de projetos de saneamento na cidade, abrem uma exposição sobre a história do reservatório, a partir das 9h, na Subprefeitura.

 Moradores e ativistas ambientais optaram por dar um abraço simbólico na represa, no bairro do Eldorado, em Diadema. A Prefeitura organiza uma série de atividades em lembrança à data, com a presença do prefeito José de Filippi Júnior (PT) apresentando os programas ambientais de combate à poluição do manancial. Haverá, ainda, plantio de 100 mudas de árvores típicas da região da Mata Atlântica.

 O MDV (Movimento de Defesa da Vida) também se posiciona sobre o estado de vulnerabilidade da Billings e promove atividades recreativas e de reflexão. Às 10h, participa da solenidade com o Prefeito Filippi e demais lideranças da região e, às 14h, vistoria a represa num passeio de barco que sai da margem de São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;