Automóveis Titulo Motos
Kawakaki traz a nova Ninja 650
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
20/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Kawasaki anunciou na segunda-feira, em São Paulo, a chegada da Ninja 650. A versão 2013 da motocicleta desembarca nas concessionárias da marca em até 20 dias com preços de R$ 27.990 (sem freios ABS) e R$ 29.990 (com freios ABS).

O modelo é equipado com o mesmo motor bicilíndrico (quatro tempos) de 649 cm³ da configuração 2012, porém remapeado para ter curvas de torque e potência mais lineares. Agora, o bloco da Ninja 650 desenvolve 72 cv a 8.500 rpm e 6,5 mkgf de força a 7.000 giros. Com essa otimização, a Kawasaki informou que motocicleta ficou 10% mais econômica. Os índices de emissões continuam os mesmos. A transmissão é de seis marchas.

O design da motocicleta também mudou. A nova carenagem, inspirada na superesportiva Ninja ZX-10R, traz conjunto óptico dianteiro e tanque de combustível (0,5 litro maior - total de 16 litros) redesenhados. O novo para-brisa tem três níveis de ajuste, novo paralama e pneus da marca Dunlop - antes eram Bridgestone. O banco também mudou. Está com mais espuma, recebeu novo revestimento e agora é em dois níveis, proporcionando maior conforto tanto para piloto quanto para o garupa.

E a partir da adoção de um novo chassis - estilo backbone -, os engenheiros da marca conseguiram desenvolver uma traseira mais curta. A alça do passageiro tem pontos de fixação para pequenos objetos e bagagens. A lanterna traseira, por sua vez, traz nova iluminação em LED.

O painel de instrumentos teve layout renovado. O que mais chama a atenção é o grande conta-giros analógico - na versão anterior era digital. O velocímetro aparece logo abaixo (digital), assim como as funções do computador de bordo. Acima do relógio - canto direito do painel - existe o indicador ECO, que acende todas as vezes que o motociclista pilota de forma econômica.

A Kawasaki espera comercializar 80 unidades por mês da Ninja 650. Atualmente, a marca tem 50 concessionárias em todo o País, e de acordo com Affonso De Martino, gerente comercial da Kawasaki, a intenção é fechar o ano com 60 lojas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;