Internacional Titulo
Bolívia sediará reuniao sobre doenças preventivas em La Paz
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 13:53
Compartilhar notícia


De acordo com fontes da organizaçao, a IX reuniao sobre doenças preventivas por vacina na regiao andina será inaugurada segunda-feira na cidade boliviana de Santa Cruz, distante 900 km ao leste de La Paz.

A reuniao que avaliará o progresso dos países andinos (Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela), no controle e eliminaçao de doenças preveníveis por imunizaçao, contará com a assistência de representantes da Organizaçao Pan-americana da Saúde e do ministério da saúde do Brasil.

O tema predominante do encontro, que se estenderá até terça-feira, é a erradicaçao do sarampo na América no ano 2000.

A meta, prevista numa reuniao de ministros da área em 1996, esteve a ponto de ser alcançada nesse mesmo ano após o registro de apenas 2.109 casos na regiao.

A doença aumentou no último ano no Brasil e se propagou ao Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia, país este último que concentra 45% dos casos na América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;