Cultura & Lazer Titulo
Site tem lista de 600 ervas medicinais
Carla Soares
Do Diário OnLine
01/04/2003 | 15:25
Compartilhar notícia


O site Ervas e Chás disponibiliza ao internauta um índice de 600 ervas medicinais, que vão das conhecidas arruda e avenca até a ameixa do Japão e a actea racemosa. Cada link tem uma descrição da planta e de sua utilização em um tratamento de medicina alternativa.

Na página, o usuário também tem a oportunidade de pesquisar a possível solução para 240 doenças, com as correspondentes ervas de tratamento.

No link Informações Básicas, há ainda notícias sobre como cuidar da saúde, como fazer a colheita da planta e como prepará-la. A dica de como viver bem começa com uma citação do pai da medicina, Hipócrates. “Que teus alimentos sejam teus medicamentos, e teus medicamentos sejam teus alimentos!”, dizia.

Outra vantagem da página está na relação da bibliografia relativa ao assunto. São 46 publicações que podem ser consultadas com mais profundidade. Os organizadores ganham outro ponto ainda ao colocarem um aviso para que as pessoas procurem um médico para identificar o mal e não tentem apenas se curarem sozinhas.

A desvantagem fica por conta de um excesso de publicidade na página principal e por parte dos organizadores, que não se identificam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;