D+ Titulo Tá na Moda
Malucas por unhas

Não é só com roupa que as meninas se preocupam; unhas
bonitas e benfeitas também fazem parte do visual feminino

Por Bruna Gonçalves
Caroline Ropero
10/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sempre dá uma de manicure e faz os pés e as mãos toda semana. Fica irritada quando descasca o esmalte e é superantenada em tendências e novas cores. Basta entrar numa perfumaria para sair com vários frasquinhos. Identificou-se? Então, você é maluca por unhas, como Jéssica Caroline da Silva, 17 anos. "Se dependesse de mim, pintaria cada dia de uma cor."

Mesmo apaixonada por unhas compridas, a garota não conseguia parar de roê-las. "Resolvi usar as postiças. Ficava até três meses com elas." O problema é que as verdadeiras enfraqueciam. "Parecia papel e quebrava facilmente." Após o susto, pediu para a mãe, que é manicure, ensiná-la a fazer a própria mão. E não parou mais. Agora, até se esforça para combinar as cores com o look.

Iana Rocca Dezembro, 17, aprendeu sozinha a deixar as unhas bonitas. Hoje, tem o próprio kit com alicates, espátula, lixas, acetona e pincéis para desenho. No início, levava três horas para fazê-las. Agora, reduziu o tempo pela metade. "Tirava muito ‘bife'. Depois, peguei prática", diz a garota, que virou manicure da mãe.

A mania é tamanha que procura novidades em sites e blogs e chega a comprar até 16 esmaltes por mês. "Tenho 85. É raro repetir as cores. Faço as unhas duas vezes por semana quando enjoo da que estou usando." Iana gosta de criar desenhos e mesclar tonalidades. Quem não tem muita habilidade pode usar carimbos, adesivos ou aderir às técnicas do nail art (estilo que mistura manicure e arte). Já ouviu falar? Entre elas estão a unha caviar (cheia de bolinhas), ombré (cores em dégradé), plush (aveludado), renda e jornal. O que não falta é ideia para estilizar as unhas. Basta usar a criatividade!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;