Cultura & Lazer Titulo
Beto Lee, filho de Rita, mostra a que veio em Santo André
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
24/08/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


O filho de Rita Lee está disposto a domar os metaleiros de Santo André. Munido do repertório de seu primeiro disco e de covers de heavy metal, Beto Lee toca neste domingo à tarde pela primeira vez na cidade. A apresentação integra o projeto Rock na Concha, que terá ainda, das 14h às 18h, Golpe de Estado, D.Sailors, Seventh Seal e Eloqüentes. A entrada é franca, mas quem levar um quilo de alimento concorrerá a uma guitarra autografada pelos músicos do Sepultura.

Seu primeiro CD, Todo Mundo É Igual..., está previsto ser lançado no dia 25 do mês que vem. Algumas das 12 faixas, Beto Lee mostra no show deste domingo, entre elas a carro-chefe Maníaco, uma parceria com Itamar Assumpção. “Para controlar os metaleiros de plantão de Santo André, vamos tocar também uns covers pauleiras”, diz o roqueiro.

Os músicos que o acompanham são quase todos de sua antiga banda, a Larika. Beto colocou seu nome (valorizado pelo sobrenome herdado) na frente do grupo e ganhou impulso na carreira. Agora quer mostrar seu valor. “Sou o guitarrista que canta e não o cantor que toca”, afirma. A formação conta com Edu Salvitti (bateria), Gonzales (baixo), Conrado Rüther (guitarra) e Daniel Latorre (piano).

Entre outras de suas composições, há parcerias com gente como Tom Zé e Gabriel O Pensador. “Tem também uma versão rock para Fuscão Preto (famosa na voz de Almir Rogério). Para mim, essa música conta uma história bem rock’n’roll”, diz Beto.

Na Concha – Golpe de Estado, com quase 17 anos de estrada, é outra das boas atrações do dia na Concha Acústica. Alguns dos sucessos do grupo são Caso Sério, Paixão, Não é Hora, Noite de Balada, Olhos de Guerra e Zumbi.

A banda de punk rock alemã D.Sailors está em excursão pelo Brasil. Suas apresentações por aqui tem sido pautadas em seus dois CDs: Mind Dressing e Multilateral, este último com participação dos brasileiros do Nitrominds.

Os andreenses do Eloqüentes mostram repertório próprio, sendo que algumas das músicas estarão no disco que será lançado dentro de um mês. Estão no set list Solto Por Aí, Mundo Perecível, Estação Brasil e Sem Pensar. A abertura do Rock na Concha fica à cargo do Seventh Seal.

Além de roqueiro, o evento tem sua função social. A pessoa que levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) receberá uma senha para participar do sorteio de uma guitarra com autógrafos dos integrantes do Sepultura. As doações serão destinadas à creche Mamãe Clori, em São Bernardo. Em outro momento, sob o comando do apresentador Dr.Rock (Marcos Spitzer), serão sorteadas tatuagens entre os espectadores.

Rock na Concha – Show, com Beto Lee, Golpe de Estado, D.Sailors, Seventh Seal e Eloqüentes. Neste domingo, das 14h às 18h. Na Concha Acústica – praça do Carmo, s/nº, Santo André. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;