Internacional Titulo
Partido Comunista de Cuba assegura continuidade da revolução a Fidel
Da AFP
15/08/2006 | 13:27
Compartilhar notícia


O chefe do DOR (Departamento de Orientação Revolucionária) do PCC (Partido Comunista Cubano) pediu nesta terça-feira que Fidel Castro se recupere de seus problemas de saúde e assegurou que a revolução continuará sob a direção da organização e a "segura condução" de Raúl Castro.

"Recupere-se Comandante! Nosso povo garante e você sabe disso, que a Revolução chegou para ficar", escreveu Rolando Alfonso Borges em um artigo publicado pelo jornal oficial Granma.

Borges acrescentou que a revolução "será defendida com o sangue e as unhas se for necessário sob a direção do Partido que você forjou, com a segura condução de Raúl e com aqueles que em nosso povo levam a Revolução nas entranhas".

No dia 31 de julho, devido a uma cirurgia intestinal que o deixou de cama por semanas, Castro anunciou em uma mensagem que delegava provisoriamente o poder ao seu irmão Raúl, que em junho assegurou que o único "digno herdeiro" de Fidel era o PCC, com o qual planejou um governo colegiado em caso de morte do líder.

Alfonso considera que o impacto nos cubanos das recentes fotos e vídeos de Castro, do seu irmão Raúl, e do encontro com o presidente venezuelano Hugo Chávez "são a prova inequívoca do que preocupa e ocupa os cubanos de hoje e o porquê da tranqüilidade em nossas ruas"

Fustiga "ilustres analistas, analistas de 'meio mastro', pseudoanalistas, cubanólogos, e traidores" que nos últimos dias fizeram "dos temas Fidel Castro, saúde, sucessão, continuidade, socialismo" a razão de seu trabalho.

Admitiu que "é verdade que há problemas, que a vida do cubano não é fácil (...), e restam também muitos que não estão à altura das circunstâncias, não dirigem ou trabalham bem e não prestam adequadamente um serviço qualificado à população".

Mas os anos de crise "permitiram que fosse realizada a maior magnanimidade do povo cubano e de seu Partido, guiados por Fidel: salvar a Pátria, a Revolução e as conquistas do Socialismo e chegar até aqui" apesar dos Estados Unidos, ressaltou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;