Nacional Titulo
Cesp constrói 200 casas para assentar moradores em MS
Do Diário do Grande ABC
22/03/2000 | 10:43
Compartilhar notícia


A Cesp - Companhia Energética de Sao Paulo - está construindo 200 casas para assentar moradores do Porto Joao André, no Mato Grosso do Sul. Esta é a principal condiçao para que possa encher por completo o lago da hidrelétrica de Porto Primavera, rebatizada com o nome do ex- Ministro Sérgio Motta.

A usina com 1.800 megawatts será privatizada ao final de agosto ou na primeira quinzena de setembro, como integrante da Companhia de Geraçao Cesp Paraná, confirmou o secretário de Energia, Mauro Arce.

A capacidade da Cesp Paraná é de produçao de cerca de sete mil megawatts de energia. A atual vila dos pescadores vai desaparecer sob as águas do Rio Paraná.

A idéia, segundo Mauro Arce, é que os pescadores já estejam nas novas casas em 60 dias. Com isto, o lago receberia mais água, permitindo a geraçao de mais energia, das turbinas quatro e cinco em fase de montagem.

Somente nas obras de infraestrutura para preservaçao do meio ambiente e a construçao das casas, a Cesp está investindo cerca de R$ 300 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;