Esportes Titulo
S.Bernardo enfrenta o forte COC
Por Marcos Schiripa
Especial para o Diário
30/08/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


"O nosso time tem somente 15 dias de treinamento, por isso, nao podemos exigir muito desse elenco ainda". A frase do técnico Sidney Coppini Júnior, do Sao Bernardo, reflete bem o que sua equipe poderá apresentar na partida contra o COC/Ribeirao Preto, hoje, às 20h30, no ginásio Poliesportivo (rua Roberto Kennedy, 1.555, Anchieta). O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete, que programa mais três jogos para esta noite.

Com um time sem estrelas, o Sao Bernardo decidiu participar do torneio em cima da hora. "Com isso, montamos um time que nao teve pré-temporada. Os nossos jogadores precisam um pouco mais de tempo para entrar em ritmo de jogo", explica Coppini, colocando o COC/Ribeirao Preto como favorito no jogo desta quarta.

Mas, nao é só a falta de planejamento que vem deixando o treinador preocupado. O armador Xoxo, 34 anos, foi poupado do treino de ontem, devido a uma lesao no tornozelo esquerdo, e é dúvida. Ele se contundiu na partida de estréia, contra o Casa Branca, domingo - derrota por 104 a 64. Caso fique de fora, Rato será o seu substituto.

Xoxo, porém, tem um motivo a mais para estar em quadra. "Mesmo com um pouco de dor, quero jogar. Vou enfrentar minha ex-equipe e isso trás um clima especial", afirma o armador, que deixou o time de Ribeirao Preto após o Paulista do ano passado. Desempregado durante o primeiro semestre deste ano, passou a trabalhar em uma lanchonete com o irmao em Santo André. "Apesar da idade, quero continuar jogando. Pretendo ajudar o Sao Bernardo a realizar um bom campeonato.

Como Xoxo, o ala Pedro e o pivô Tiaozinho também defenderam o COC/Ribeirao Preto na temporada passada. "Quero pensar apenas no Sao Bernardo agora, independentemente do adversário", afirma Pedro.

Os ingressos para o confronto custam R$ 2. Estudantes, alunos dos centros esportivos da Prefeitura e torcedor fiel com carteirinha pagam R$ 1.

Os outros jogos de hoje sao: Bauru/Tilibra x Valtra/Mogi, Palmeiras x Osasco e Unisanta x Hebraica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;