Esportes Titulo
Goleiro Buffon confirma que fica na Juvetus
Da AFP
15/08/2006 | 11:46
Compartilhar notícia


O goleiro Gianluigi Buffon, campeão do mundo com a Itália, garantiu que permanecerá na Juventus de Turim, apesar do clube ter sido rebaixado para a segunda divisão pelo envolvimento no escândalo de corrupção no Calcio.

Buffon ainda não havia feito declarações desde a decisão da justiça esportiva. Em uma entrevista ao jornal La Stampa, afirmou que fica na equipe justamente porque a Juventus está na segunda divisão.

"Este clube me fez vencer e, se sou campeão do mundo, é graças à Juve. Um ano na segunda divisão é suportável", explica o goleiro de 28 anos, que garante estar "sereno e feliz", ainda mais "forte e responsável".

"Vou fazer algo novo: ganhar o campeonato da segunda divisão", acrescenta Buffon, que chegou a ser cotado para jogar no Milan.

"Estou na Juve há cinco temporadas e não escondo que uma nova experiência me tentava. Onde? Poderia ter sido o Milan, Inter de Milão ou Arsenal. Acredito que teria decidido pelo Milan", confessou.

Várias estrelas da Juve deixaram o clube após a condenação: Fabio Cannavaro e Emerson foram para o Real Madrid, Gianluca Zambrotta e Lilian Thuram para o Barcelona e Patrick Vieira e Zlatan Ibrahimovic para a Inter.

O time de Turim foi condenado ao rebaixamento e começará o campeonato da Série B com 17 pontos a menos. Também perdeu os dois últimos títulos italianos (2005 e 2006) pelo envolvimento no escândalo de partidas com resultados arranjados no futebol italiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;