Internacional Titulo
Kofi Annan felicita o novo papa
Da AFP
19/04/2005 | 15:22
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, felicitou nesta terça-feira o cardeal alemão Joseph Ratzinger, que foi eleito novo chefe da Igreja Católica com o nome de Bento XVI. "O secretário-geral felicita Sua Santidade o Papa Bento XVI em sua eleição ao papado. Que Sua Santidade leve muita experiência para esta destacada função", disse um porta-voz de Annan em um comunicado.

"As Nações Unidas e a Santa Sé compartilham o forte compromisso pela paz, a justiça social, a dignidade humana, a liberdade religiosa e o respeito mútuo entre as religiões do mundo. O secretário-geral observa com expectativa as contribuições que Sua Santidade o Papa Bento XVI realizará no estreitamento destes valores", frisou.

"Desejamos ao Papa Bento XVI toda a força e coragem para assumir esta formidável responsabilidade", acrescentou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;