Cena Política Titulo
Para sair do papel

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, estará em São Bernardo amanhã, às 15h, para participar do lançamento

Do Diário do Grande ABC
12/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, estará em São Bernardo amanhã, às 15h, para participar do lançamento das obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador, no momento em que sofre processo de ‘fritura' para deixar o primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff (PT), como ocorreu no início de 2011. Ela deve anunciar investimentos do governo federal no projeto, que devem girar em torno de R$ 15 milhões - mais R$ 3 milhões da Prefeitura. Será a única atividade da ministra, que estaria também na inauguração da biblioteca do PT, mas cancelou. Apesar de o Paço são-bernardense não confirmar as informações, é possível que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe do lançamento - ele será uma das estrelas do museu, já que representa a chegada do trabalhador no comando do Palácio do Planalto. O planejamento inicial do governo Luiz Marinho (PT) era colocar o local em funcionamento no ano passado. Cogitou-se instalá-lo no Estádio 1º de Maio e no antigo Mercado Municipal. Mas, agora, ventila-se que seu endereço será no Pavilhão Vera Cruz, que será transformado em polo de produção cultural.

Encarnado

O vereador de São Caetano Maurílio Pompilio deixou o PV para engrossar as fileiras do PPS, num movimento para dar musculatura ao partido na cidade. Mas o parlamentar não deixou de lado a prerrogativa da legenda anterior. Os envelopes de suas cartas de felicitações a munícipes que comemoram aniversários ainda são verdes, assim como o cartão. Ainda não desencarnou, vereador?

Sama

O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado abriram investigação para apurar irregularidades em processos de contratação de empresas pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) - principalmente um em que a contratada para fornecer concreto usinado sequer participou da concorrência. As denúncias de fraudes nas licitações foram feitas pelo Diário.

Homenagem

Por unanimidade, os vereadores aprovaram projeto de autoria de Ary de Oliveira (PSB) que dá o nome de Edifício Arquiteto Octávio Manente Júnior ao prédio do anexo I, onde ficam os gabinetes dos parlamentares. Otávio foi eleito três vezes vereador (1996, 2000 e 2008), além de ter sido funcionário de carreira na Prefeitura. Também fora secretário de Obras (2001 a 2006). Pai do deputado estadual Alex Manente (PPS), pré-candidato ao Paço, o arquiteto morreu aos 55 anos no dia 6 de abril do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;