Economia Titulo
Nível de emprego na construção sobe 1,11% no 1º semestre
Do Diário OnLine
02/08/2004 | 13:36
Compartilhar notícia


O nível de emprego na construção civil brasileira subiu 1,11% no primeiro semestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em média, foram abertas 13 mil vagas por mês, segundo um levantamento do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Apesar do resultado, o ritmo de alta diminuiu em junho, quando o setor criou aproximadamente 11 mil postos de trabalho, o que representa elevação de 0,92% em relação ao mês anterior. Entretanto, em maio o desempenho foi melhor, pois foram abertas 15,8 mil vagas, 1,33% a mais frente a abril.

Na comparação com junho deste ano, o emprego no setor registra aumento de 3,47%, o equivalente a um ganho de 41 mil vagas.

No primeiro semestre de 2004 foram abertos quase 68 mil postos de trabalho, 5,88% a mais se comparado a dezembro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;