Internacional Titulo
Morre o pintor Jean Dewasne
Por Do Diário do Grande ABC
24/07/1999 | 18:50
Compartilhar notícia


O pintor Jean Dewasne morreu nesta sexta-feira num hospital de Paris, aos 78 anos, informaram neste sábado próximos da família do artista.

Nascido em 1921 em Lille (norte da França), Jean Dewasne se firmou nos anos 40 como um dos mestres da abstraçao geométrica. Criou em 1950 a Oficina de Arte Abstrata e foi um dos fundadores do Salao de Novas Realidades (1945).

Pintor nao figurativo, também foi um amante da música, escultura e arquitetura, que se consagrou principalmente à pintura mural, em algumas oportunidades sobre enormes superfícies. Foi o autor, em particular, de quatro murais de 100 metros de altura no Grande Arco da Defesa, inaugurado em 1989. No dia 8 de dezembro de 1993 entrou para a Academia de Belas Artes do Instituto da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;