Cultura & Lazer Titulo
Mundial de Atletismo começa na Espanha e na Web
Por BETO GOMES
Do Diário OnLine
21/08/1999 | 11:47
Compartilhar notícia


Depois do desempenho brilhante do atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em julho, a delegaçao vai a Sevilha para disputar o 7º Campeonato Mundial de Atletismo. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, e os jogos começam somente no sábado.

Quem quiser acompanhar o Mundial pela Internet, tem três sites à disposiçao. O primeiro deles é a página oficial da competiçao, que além de um excelente padrao gráfico, oferece uma ampla cobertura do evento. Traz todas as informaçoes sobre as delegaçoes, resultados, recordes, fotos e até as condiçoes meteorológicas. Para conferir tudo isso, no entanto, o usuário vai precisar de uma boa dose de paciência. A quantidade de imagens e, provavelmente, o grande número de acessos tornam a página muito lenta para carregar.

Outro site que faz uma boa cobertura da competiçao é o da Federaçao Internacional de Atletismo (IAAF). Além de informaçoes, dados e estatíscas sobre todas as modalidades, a página vende ingressos pela Internet e disponibiliza os resultados em tempo real.

A principal atraçao da IAAF, no entanto, é a seçao multimídia. O site disponibiliza arquivos em áudio e vídeo para download, e promete uma grande galeria de fotos, dividida por atletas ou modalidades. Na parte de áudio, os mais aficionados podem ouvir comentários e narraçoes em tempo real direto do Estádio de Sevilha. Quem baixar os vídeos, irá acompanhar os treinamentos e participaçoes dos atletas em outras competiçoes e, evidentemente, no Mundial de Sevilha.

Para encerrar a viagem à Espanha por meio da Internet, vale a pena visitar o site da Confederaçao Brasileira de Atletismo. A página traz informaçoes sobre cada atleta da delegaçao que irá disputar o Mundial, o desempenho deles no Pan-Americano de Winnipeg e estatísticas do quadro de medalhas. O usuário pode aproveitar a visita para conhecer um pouco mais sobre o atletismo no Brasil, e conferir as notícias de outros torneios e modalidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;