Esportes Titulo
Mesmo com a morte da mãe, Schumacher vence em Ímola
Por Do Diário OnLine
20/04/2003 | 11:38
Compartilhar notícia


Mesmo tendo que enfrentar a morte da mãe, ocorrida apenas horas antes, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola (Itália). Foi a primeira vitória do pentacampeão nesta temporada de Fórmula 1. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, ficou em segundo lugar, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, parceiro de Schumacher, chegou em terceiro.

No início da prova, Michael foi superado por seu irmão, Ralf Schumacher, da Williams, se mantendo na segunda posição, seguido por Rubinho. Os três ficaram praticamente juntos até o primeiro pit stop de cada um. Por volta da 22ª volta, Michael passou Ralf e começou a abrir vantagem. Mesmo liberado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) da cerimônia de vitória, Schumacher subiu ao pódio, vestindo uma tarja preta de luto no braço direito, mas não houve a tradicional comemoração com champagne.

Já Raikkonen conquistou a segunda posição na prova adotando uma estratégia diferente, com apenas duas paradas, enquanto os outros adversários fizeram três. Barrichello se manteve durante quase toda a corrida em terceiro. Após um pit stop problemático, em que a Ferrari teve problemas para encaixar o pneu dianteiro direito, o brasileiro fez uma belíssima ultrapassagem sobre Ralf, garantindo seu lugar no pódio.

Ralf terminou em quarto, seguido pelo escocês David Coulthard, da McLaren. Os outros pilotos que pontuaram em Ímola foram: o espanhol Fernando Alonso, da Renault, o colombiano Pablo Montoya, da Williams, e o inglês Jenson Button, da BAR. Os outros brasileiros não conseguiram resultados expressivos. Cristiano da Matta, da Toyota, chegou em 12º lugar e Antônio Pizzonia, da Jaguar, ficou em 14º.

Com o resultado em San Marino, Raikkonen continua na liderança do campeonato, com 32 pontos. Coulthard está em segundo, com 19, e Schumacher em terceiro, com 18. Alonso está em quarto, com 17, seguido por Barrichello, com 14.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;