Nacional Titulo
Santa Casa de BH consegue na Justiça reaver equipamentos
Do Diário OnLine
09/08/2003 | 13:31
Compartilhar notícia


A Santa Casa de Belo Horizonte conseguiu na Justiça reaver parte dos equipamentos que foram confiscados na noite de sexta-feira pela empresa Siemens, que tem cerca de R$ 3,5 milhões a receber da instituição. Apesar de a liminar garantir a devolução de alguns equipamentos, mais de 400 pacientes que necessitam de tratamento urgente já foram transferidos. Neste sábado pela manhã, o hospital tentou avisar centenas de pacientes sofre o cancelamento das consultas e cirurgias.

Na noite de sexta-feira, a Siemens, munida de mandado de busca e apreensão, começou a retirar alguns equipamentos. Um caminhão estacionou na porta do hospital e funcionários contratados pela empresa promoveram o confisco. Revoltados, alguns médicos que estavam de plantão tentaram impedir o recolhimento das máquinas. Peruas Kombi do hospital foram estacionadas em frente ao caminhão, para impedir a saída do veículo.

Durante a madrugada deste sábado, a direção do hospital conseguiu uma liminar garantindo a devolução dos equipamentos. Mas o caso não está encerrado. A Siemens ainda pode recorrer e cobrar judicialmente o pagamento da dívida.

O diretor da Santa Casa, Antônio Caram, admitiu que a dívida é "impagável". Ele explicou que o hospital comprou os equipamentos na época na paridade entre dólar e real (um para um). Agora, com a moeda americana custando mais de R$ 3, a dívida triplicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;