Setecidades Titulo
Motoristas devem seguir viagem só após o meio-dia
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
Com AE
31/10/2004 | 12:46
Compartilhar notícia


O movimento nas estradas que levam ao interior e litoral do Estado deve se intensificar a partir do meio-dia deste domingo. A previsão é das concessionárias que administram as estradas estaduais. Até sábado, mesmo com o tempo claro, o fluxo de pessoas que haviam deixado a Região Metropolitana ainda era considerado fraco. As concessionárias prevêem que os moradores das cidades onde há segundo turno votem e depois sigam viagem.

Na sexta-feira, os cartórios eleitorais de Santo André previam 25% de abstenções, o correspondente a 125 mil eleitores. Acreditava-se que com o feriado prolongado os eleitores viajariam e justificariam o voto.

Com a estimativa de aumento do tráfego na tarde deste domingo, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, que dá acesso à Baixada Santista, deve finalmente implantar a Operação Descida pelo sistema 7X3 (sete faixas para descida e três para subida), prevista desde a última sexta-feira e adiada pelo baixo movimento. A concessionária também prevê para este domingo grande fluxo em ambos os sentidos da estrada. Até a tarde de sábado, 95.197 carros haviam descido para a Baixada. A previsão máxima é de que 410 mil veículos circulem pelo sistema até terça-feira.

Os motoristas que pegaram a rodovias que dão acesso ao interior do Estado também não enfrentaram lentidão no sábado. Até a noite do Dia de Finados, 600 mil veículos devem passar pelo sistema Anhangüera-Bandeirantes, segundo a Autoban. Há previsão de tráfego intenso também nas rodovias Dutra, Ayrton Senna e Tamoios, que levam ao litoral Norte. Pela Viaoeste, que administra as vias Raposo Tavares e Castelo Branco, passaram 15,7 mil carros até sábado à tarde.

Intermunicipais – Por conta das eleições, que na região acontecem em Santo André e Diadema, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) aumentou a frota em 50%, o que corresponde a 800 ônibus a mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;