Cultura & Lazer Titulo
Montagem cênica e cômica mostra a divisao do trabalho
Por Mauro Fernando
Da Redaçao
01/07/2000 | 15:59
Compartilhar notícia


n Liderada pelos diretores Sérgio Carvalho e Márcio Marciano, a Cia. do Latao apresenta domingo, às 20h, no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, a peça A Comédia do Trabalho. O espetáculo faz parte do Projeto Praça e Palco, da Escola Livre de Teatro, instituiçao mantida pela Prefeitura.

Por meio de uma atitude cômica, a Cia. do Latao discute nessa nova montagem, que teve sua pré-estréia sábado no próprio teatro, as contradiçoes da divisao social do trabalho no Brasil. As transformaçoes sociais e econômicas do país sao revistas, portanto, sob uma ótica crítica e bem-humorada.

Com quatro anos de existência, a Cia. do Latao é uma das que mais inovam na pesquisa de interpretaçao e dramaturgia. O Nome do Sujeito, Santa Joana dos Matadouros, Ensaio sobre o Latao e Ensaio para Danton sao os espetáculos que transformaram o grupo em um dos mais criativos do Brasil.

Baseado em pesquisa sobre as relaçoes de trabalho, o texto de A Comédia do Trabalho foi desenvolvido em quatro meses pela própria Cia. do Latao na sala de ensaios. A montagem estréia em Sao Paulo em agosto.

Além dos diretores, seis atores compoem o núcleo do grupo: Adriana Mendonça, Alessandra Fernandes, André Guerreiro Lopes, Heitor Goldflus, Maria Tendlau e Ney Piacentini. Os músicos Lincoln Antonio, Sandra Ximenez e Walter Garcia também integram a companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;