Tecnologia Titulo
5 maneiras como o mercado tem utilizado a realidade virtual
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
01/03/2021 | 12:18
Compartilhar notícia


A transformação digital e tecnológica, amplamente acelerada no cenário de pandemia do último ano, fez com que empresas abrissem um leque de novas formas de utilizar as tecnologias disponíveis. Entre elas, a realidade virtual e as experiências imersivas chegaram para dominar o mercado, sendo utilizadas em diversas áreas, como vendas, logística e recursos humanos. A seguir, a Venturion, estúdio de experiências imersivas, aponta alguns exemplos práticos. Confira!

Leia mais:
10 vídeos em 360° que dispensam os óculos de realidade virtual
Conheça 5 aplicativos de realidade aumentada e misture o mundo real ao virtual
3 óculos inteligentes que fracassaram em vendas

Vendas

A realidade virtual é uma excelente aliada para os departamentos de vendas. Por meio desta tecnologia é possível melhorar a experiência do consumidor e garantir um bom relacionamento com o produto mesmo à distância. Um exemplo disso é o uso de plataformas imersivas em tempo real, pelas quais o cliente pode ver com detalhes o produto e até testá-lo no ambiente virtual. O método já é utilizado em setores automobilísticos, mas pode ser ampliado para uma gama de outros serviços.

Treinamentos

Outra tendência do uso da realidade virtual é o aperfeiçoamento de programas de integração e treinamento de equipe. Com a realidade virtual é possível visitar lugares e entender o funcionamento de processos sem sair do lugar. É um grande diferencial para as empresas e pode ser utilizada em diversas áreas, como recursos humanos, vendas e logística.

Simulações

Uma forma diferente de utilizar a realidade virtual é para a simulação de atividades, como negociações ou resoluções de conflito. A ferramenta é um método para preparar os colaboradores para o que está por vir.

Gamificação

O uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar colaboradores ou melhorar o aprendizado também é mais uma forma como a realidade virtual pode ser aplicada. O processo é mais uma maneira de realizar o treinamento da equipe e melhorar os processos internos.

Saúde

A utilização da realidade virtual também já é realidade no setor da saúde. Uma das aplicações é o treinamento dos futuros médicos nas universidades. Por meio de ambientes digitais, os estudantes podem visualizar o corpo humano com precisão e treinar diversos tipos de procedimentos, como cirurgias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;