Internacional Titulo
Ataques rebeldes marcam eleiçoes na Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
20/08/2000 | 18:12
Compartilhar notícia


Os independentistas atacaram este domingo os colégios eleitorais de várias localidades na Chechênia, mas a participaçao dos chechenos na eleiçao para deputado da república russa do Norte do Caúcaso foi suficiente para que o escrutínio seja validado, segundo fontes russas.

As 17h00 locais (10h00 de Brasília), a participaçao alcançava 40%, o que valida o escrutínio, anunciou o presidente da comissao eleitoral chechena (pró-Rússia), Abdul-Kerim Arsajanov, citado pela agência Itar-Tass.

Para que a votaçao para a eleiçao do deputado checheno na Duma (câmara baixa do parlamento russo) fosse válida, pelo menos 25% dos inscritos (465. 000) deveriam participar.

O importante dispositivo de segurança mobilizado pelo exército russo e pela administraçao chechena pró-russa nao impediu os ataques dos independentistas a vários centros eleitorais, que provocaram a morte de um dos rebeldes e um ferido nas fileiras russas, segundo o exército russo. Os principais ataques aconteceram nos distritos de Nojai-Iurt (Leste da Chechênia) e de Urus-Martan (sudeste),

Os resultados preliminares da eleiçao serao divulgados esta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;