Setecidades Titulo Operação Cidade Segura
Polícias realizam ação de combate ao crime na região

Balanço divulgado às 19h apontou prisão de 56 pessoas; saldo final será apresentado hoje

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
03/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


As polícias Militar e Civil realizaram, ontem, a Operação Cidade Segura no Grande ABC, com objetivo de coibir roubos em pontos de ônibus e estações de trem, realizar ações de saturação em locais específicos e combater o tráfico de drogas.

Até as 19h a ação tinha resultado na prisão de 56 pessoas, além da apreensão de 32,448 kg de entorpecentes e R$ 313 em espécie. Também foram recolhidos 161 materiais ilegais e duas armas de fogo, além de três veículos recuperados. A operação, dividida em duas etapas, foi retomada às 16h de ontem e seguiu até à 0h. O resultado final estará hoje no site do Diário (www.dgabc.com.br).

Comandante do CPAM/6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6) – que responde pelo Grande ABC –, o coronel Renato Nery Machado explicou que a ação teve como objetivo principal a prevenção, já que não houve aumento dos crimes patrimoniais na região. “Já fizemos outras ações conjuntas e foi experiência extremamente produtiva, portanto, repetimos”.

Delegado seccional de São Bernardo – que responde também por São Caetano) –, Ronaldo Tossunian comemorou os dados prévios. “Essa operação foi um sucesso e tem finalidade de dar a sensação de segurança para a população”, pontuou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;