Nacional Titulo
Lâminas do frescor e da leveza
02/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Dizem que o tormento das mulheres é a depilação. Para os homens, o ritual de fazer a barba é o que mais incomoda. Apesar de simples e rápida, a tarefa exige alguns cuidados especiais, capazes de evitar ressecamento e pêlos encravados. E o melhor: garantir uma sensação agradável de frescor e leveza.

Para remover impurezas e evitar inflamações dos poros, recomenda-se fazer a barba na hora do banho. Com o calor, os poros ficam mais abertos e os pêlos mais macios. O gel ou creme de barbear deve corresponder ao tipo de pele de cada um. Se o produto não trouxer essa indicação no rótulo, vale lembrar que o creme é mais adequado às peles secas. O gel, às oleosas. A mesma sugestão vale para os produtos de pós-barba.

O aparelho elétrico só deve ser usado em caso de muita pressa. O melhor jeito de usá-los é após o banho, quando os pêlos estão amolecidos e mais fáceis de serem removidos. Também vale a compressa com uma toalha quente, que dilata o poro e facilita o trabalho.

No entanto, os especialistas recomendam recorrer aos elétricos para diminuir o volume de barba, costeleta e cavanhaque já formados. Senão, as lâminas comuns são preferíveis.
Quem sofre com o excesso de pêlos no rosto e no pescoço já pode recorrer ao barbear definitivo através do laser.

Esta é uma alternativa para quem possui uma barba muito cheia, capaz de diminuir a quantidade e a espessura dos pêlos. Duas ou três aplicações definem as fronteiras da barba. Para acabar definitivamente com os pêlos, são necessárias mais sessões.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;