Internacional Titulo
Paquistão continua em confronto com guerrilheiros da Al Qaeda
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/03/2004 | 11:06
Compartilhar notícia


As tropas paquistaneses que, na quinta passada, cercaram cerca de 400 guerrilheiros extremistas islamitas ligados à Al Qaeda, continuam em confronto com o grupo nesta segunda-feira.

Naquela ocasião, o presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, disse acreditar que o membro da rede terrorista entrincheirado na região montanhosa de Waziristão do Sul, perto da fronteira com o Afeganistão, é médico egípcio Ayman al-Zawahri. Ele é o número 2 do grupo comandado por Osama Bin Laden. A informação, porém, não foi confirmada.

Nesta segunda, fontes militares informaram que, em um aldeia para onde fugiram os guerrilheiros, foi localizado um túnel com dois quilômetros de comprimento. Os paquistaneses temem que os supostos integrantes da Al Qaeda tenha escapado pelo local.

"As autoridades encontraram um túnel de 2 km que comunica as casas de dois homens das tribos procuradas e que leva a um riacho", declarou à imprensa o general Mehmood Shah, chefe da segurança da região tribal onde são realizadas operações contra grupos islamitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;