Esportes Titulo
Santo André joga mal e se complica em Mossoró
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/02/2006 | 00:43
Compartilhar notícia


A derrota do Santo André diante do Potiguar – 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Mossoró – deixou o time do Grande ABC na dependência de estabelecer uma vantagem de três gols no jogo de volta, no dia de 8 de março, para seguir na Copa do Brasil. Mas, se marcar só dois na frente do placar, irá decidir a vaga nos pênaltis. Erivélton e Verona – um em cada etapa – derrubaram os visitantes. Na fase inicial, bem que o Santo André tentou sair para o confronto direto. A proposta parecia definida no último coletivo.

Entre a teoria e a prática, porém, havia uma razoável distância logo notada no duelo desta quarta-feira na casa do rival. A ordem era fechar os espaços para, quem sabe, pegar o adversário de surpresa. Afinal, já se esperava que o Potiguar pressionaria desde o começo para explorar a velocidade.

O script de Fernandes projetava muito equilíbrio no momento de atacar, recuar ou preencher os espaços. Mas, depois que a bola passou a rolar no estádio Nogueirão, o Santo André sentia algumas dificuldades, especialmente na hora de atravessar o corredor do meio à frente. A equipe do Grande ABC parava na forte vigilância dos locais. O esquema de Roberto Fernandes mantinha os laterais Túlio (na direita) e Alexandre (na esquerda) atento aos contragolpes. Idem Ramalho e Leandro Makelelê, que topavam o primeiro combate. Elton e Rafinha puxavam a ligação para encurtar o caminho até Leandrinho e Roncatto. No entanto, faltava um pouco mais de punch nas investidas ou nos arremates.

Aos 40 minutos, Erivélton recompensou o corre-corre do Potiguar, ao abrir a contagem que não estava, é claro, nos planos do Santo André. Durante a semana, o elenco tinha um objetivo claramente definido: cravar dois gols de diferença. Apesar de tudo, Fernandes reconhecia que não seria nada fácil. Mesmo assim, procurava motivar ainda mais o grupo, que acabava de se desgarrar da incômoda zona de rebaixamento na tabela do Campeonato Paulista. O comandante pegou pesado nos treinamentos, mas o Santo André tropeçou nos habituais defeitos de quem precisaria ousar muito mais. O Potiguar soube tirar vantagem de tantos vacilos e, aos 45 da etapa final, Verona fechou a vitória – 2 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;