Política Titulo Posse
Grana comparece em evento de Nilson Bonome

Deputado estadual participou ontem a noite da posse de Nilson
Bonome, que assumiu ontem o comando da legenda na cidade

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
16/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Carlos Grana, participou rapidamente da posse do também pré-candidato ao Paço Nilson Bonome (PMDB), que assumiu ontem o comando da legenda na cidade.

Grana esteve acompanhado do presidente do diretório petista local, Luiz Turco. "Vim prestigiar o evento pelo que o PMDB representa como partido e também pela aliança em nível nacional que está governando o Brasil", disse o petista, desconversando sobre possível parceria com o peemedebista na eleição andreense. "Tem muita coisa para acontecer até as convenções partidárias (em junho)."

Bonome recebeu com naturalidade a visita do petista, desconsiderando qualquer reflexo na disputa eleitoral. "Foi um ato de cortesia. Temos nossa pré-candidatura definida e vamos trabalhar por ela", assegurou o pré-candidato do PMDB.

O peemedebista revelou que a convenção do partido será realizada em 15 de junho, na Câmara, e que até o momento ele conta com o apoio de PTN, PV, PSL e PMN - sigla do pré-candidato a vice Rafael Daniel. Bonome também articula para assegurar o apoio do PCdoB.

A posse do ex-secretário no comando do partido foi prestigiada pelo presidente estadual da legenda, deputado Baleia Rossi, e por correligionários da região, como o pré-candidato a prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, e o vereador de Santo André Sargento Juliano. O ex-presidente do diretório José de Araújo não compareceu, justificando que tinha outro compromisso.

Segundo Baleia, o evento reafirma a pré-candidatura de Bonome ao Paço. "Estamos trabalhando para o PMDB crescer, temos pré-candidato em Mauá (Vanessa Damo), Rio Grande da Serra (Valmir Copina) e Ribeirão Pires (Saulo Benevides)", disse o líder partidário.

Baleia ressaltou que, apesar da pré-candidatura do vereador Tunico Vieira à Prefeitura de São Bernardo, o PMDB está dialogando com o prefeito Luiz Marinho (PT) para uma possível composição naquela cidade.

Celso Daniel - Apesar do diálogo com o PV, Nilson Bonome anunciou como seu vice Rafael Daniel, sobrinho do prefeito petista de Santo André Celso Daniel, morto em 2002. Segundo ele, um nome que agregou muito ao seu projeto político. "Sem dúvida o Rafael vai nos ajudar e o nome do Celso Daniel será mencionado com intensidade, porque o Rafael é sobrinho dele e não se pode negar as origens", pontuou Bonome.

Rafael Daniel fez discurso inflamado. Citou por várias vezes o nome do tio e relembrou o lado organizado e visionário de Celso Daniel. O peemenista chegou a comparar o tio com Bonome, que chefiou as Pastas de Saúde, Finanças e Gabinete na Prefeitura, no atual mandato. "O Celso era o maestro que regia a cidade, assim como fez o Nilson à frente dessas três secretarias."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;