Esportes Titulo
Sul-Americana: Internacional vence o Rosario Central na Argentina
Por Da AFP
16/09/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


O Internacional venceu nesta quinta-feira o Rosario Central, da Argentina, por 1 a 0, no jogo de ida realizado em Rosário, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de Futebol. Rafael Sobis, aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória da equipe Colorada, que obteve uma preciosa vantagem para o jogo de volta, que será disputado no próximo dia 29, em Porto Alegre.

O Inter também quebrou a escrita do Rosário de nunca ter perdido uma partida oficial contra equipe estrangeira no estádio Gigante de Arroyito. O time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho mostrou um futebol objetivo e firme, com um bom jogo coletivo, com destaque para o paraguaio Diego Gavilán.

O Rosário Central assumiu a iniciativa no começo, mas a clara ansiedade, que crescia com o passar do tempo, e a falta de capacidade para superar o esquema defensivo do Inter desarticularam o esquema montado pelo técnico Ariel Cuffaro Russo.

Os gaúchos, que apostavam no contra-ataque, foram crescendo no jogo e chegaram com perigo com um chute de Elder Granja, que o goleiro Juan Ojeda defendeu. O Rosario Central respondeu com uma bola de Diego Calgaro após a cobrança de córner, que Clemer defendeu, e com um disparo a queima-roupa de Ramiro Fassi, exigindo outro grande esforço do goleiro gaúcho.

O técnico Russo tentou reforçar seu esquema ofensivo com a entrada de Germán Leonforte e Mauro Monges, e o Rosario esteve a ponto de marcar com o boliviano Ronald Raldes, mas Clemer tirou a bola do ângulo esquerdo.

Muito mais objetivo, o Inter aproveitava melhor suas poucas oportunidades e foi premiado quando Gustavo dominou a bola na área e tocou para Sobis, que chegava, arrematar com um chute cruzado que entrou rente à trave direita de Ojeda.

Com o gol, o Inter apertou a retranca e tornou muito difícil qualquer tentativa do Rosario para chegar à meta defendida por Clemer, o que levou os argentinos ao desespero.

A vitória deixa o Inter em ótima situação para chegar às quartas-de-final da Copa Sul-Americana e enfrentar o ganhador do confronto entre o argentino Boca Juniors e o paraguaio Cerro Porteño.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;