Setecidades Titulo Preparação
USCS demonstra confiança na imunização da vacina

Universidade irá testar as doses produzidas por laboratório chinês a partir do dia 20

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
08/07/2020 | 23:55
Compartilhar notícia
Pixabay


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) se prepara para testar, a partir do dia 20, a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech contra a Covid-19, em parceria com o governo do Estado e outras instituições de São Paulo e do Brasil. Ontem, o reitor da universidade, Leandro Prearo, explicou como será o processo em live nas redes sociais da Prefeitura, com participação do prefeito José Aurrichio Júnior (PSDB), da secretária de Saúde Regina Maura e do infectologista e professor da USCS Fábio Leal.

A universidade ainda não sabe quantos voluntários irá testar nem quantas doses da vacina vai receber. A expectativa da equipe que trabalha no processo é que a dose possa estimular o sistema imunológico do corpo até mais do que a contaminação do próprio vírus.

“Às vezes a doença gera mais imunidade do que a vacina, como no sarampo, por exemplo. Por isso temos surtos recorrentes, mesmo com vacina disponível. Mas outras doenças, normalmente com vírus respiratórios, como é o caso da Covid-19, a vacina pode desenvolver mais fortemente a imunidade”, explicou Fábio Leal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;