Política Titulo Decisão
Câmara de S.Caetano deve retomar sessões presenciais em agosto

Assim como outros dois legislativos da região, os parlamentares são-caetanenses têm realizado plenárias de forma remota, por meio de videoconferências

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (PSDB), informou ontem que a casa projeta retomar as sessões presenciais a partir de agosto. Assim como outros dois legislativos da região, os parlamentares são-caetanenses têm realizado plenárias de forma remota, por meio de videoconferências.

Na sessão de ontem – realizada em caráter extraordinário devido à decisão da casa em não entrar de recesso no mês de julho –, Pio avisou os colegas do futuro retorno dos encontros presenciais. “Para agosto, sim (retornarão as sessões presenciais). Em julho, durante o recesso (que está vigente apenas no papel, mas que não se cumprirá na prática), não, mas em agosto usaremos o plenário”, comunicou o mandatário, ao responder questionamento do colega Ubiratan Figueiredo (PSD). O tucano reforçou pedidos de cuidados para atendimentos aos munícipes nos gabinetes. “Peço bom senso para evitar aglomeração nos atendimentos. Acho que todos estão indo bem, mas é preciso reforçar.”

No Grande ABC, as câmaras de Santo André, São Caetano e de Ribeirão Pires optaram por votar os projetos de forma remota. Os legislativos de São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra seguiram se reunindo presencialmente. A Câmara de Mauá chegou a realizar uma sessão on-line, mas depois ficou longo período sem promover plenárias. Recentemente, voltou aos trabalhos presencialmente.

Para tentar compensar o período que os trabalhos ficaram suspensos durante o início da pandemia de Covid-19, as câmaras de São Caetano e de Diadema suspenderam as férias de julho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;