Esportes Titulo
Título do masculino inspira a seleção feminina de handebol
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
12/08/2003 | 00:58
Compartilhar notícia


A invicta seleção brasileira feminina de handebol decide a medalha de ouro contra a Argentina, nesta terça-feira, às 13h. As meninas tentam repetir a façanha da equipe masculina, que bateu os arqui-rivais e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo (além da vaga nas Olimpíadas). As brasileiras jogam pelo bicampeonato, pois ganharam ouro no Pan de Winnipeg/99) – além da vaga em Atenas/2004.

Segundo a pivô Juceli, a equipe espera ansiosamente pela partida desta terça. "O clima é muito bom. Estamos entusiasmadas para conquistar o título. Das 15 atletas que defendem o Brasil, apenas cinco foram para as Olimpíadas. Atenas é o que preciso para a minha carreira ficar completa", disse.

A seleção se classificou para a decisão com seis vitórias. A primeira foi contra os Estados Unidos, por 36 a 13. Depois, massacraram a República Dominicana (48 a 6), o México (46 a 10) e o Uruguai (36 a 21). Nas quartas-de-final, a equipe derrotou a Argentina (34 a 18). Na semifinal, nova goleada sobre as uruguaias (46 a 14).

Juceli dá a fórmula para vencer as argentinas. "O segredo é não entrar no jogo delas, pois elas gostam de provocar. Com tranqüilidade, temos tudo para levar o título", afirmou. Para a atleta, a superioridade brasileira se deve ao trabalho que foi desenvolvido. "Estamos dois anos treinando bastante."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;