Esportes Titulo
Grande ABC terá 39 atletas no Troféu Maria Lenk, no Rio
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje o Troféu Maria Lenk de Natação. A competição equivale à 49ª edição do Campeonato Brasileiro e será realizada no Rio de Janeiro. A competição reunirá mais de 300 atletas (de 32 clubes) e entre eles estarão 39 representantes do Grande ABC.

São Bernardo - em uma parceria entre o Mesc e o Corinthians - contará com 28 nadadores. Já o Serc/São Caetano terá outros 11 nadadores em ação.

O Maria Lenk será a última chance para a conquista de vaga para o Mundial de Roma, na Itália.

Uma das atrações será o medalhista olímpico Cesar Cielo, do Pinheiros. O brasileiro disputa hoje, a partir das 17h, as eliminatórias para os 50 m livres, prova que conquistou o ouro em Pequim. Ele disputará ainda os 100 m livres e os 50 m borboleta.

"Minha idéia é baixar os tempos que fiz no ano passado nas três provas individuais (21s90, nos 50 m livre; 24s02, nos 50 m borboleta; e 49s19, nos 100 m livre). Mas confesso que será um desafio nadar o Maria Lenk pesado como estou", observou Cielo, que ainda está em fase de preparação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;