Economia Titulo
Receita paga terceiro lote; é hora de quitar as dívidas
Por Daniel Trielli
Sucursal Diadema
15/08/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Nesta quarta-feira, 1.237.300 de contribuintes do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2007 (ano-base 2006) vão descobrir um dinheiro a mais no saldo da conta corrente. Isso porque a Receita Federal do Brasil depositou o terceiro lote de restituições.

Só nessa operação, o valor total desembolsado pela Receita Federal é de R$ 1,36 bilhão.

Para o sócio-proprietário da Candinho Assessoria Contábil, de Santo André, e diretor da AESCSA (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Santo André), Glauco Pinheiro, é uma boa hora para pagar as contas. “Se a pessoa está endividada é a melhor hora para quitar. Essa verba que sobra pode resolver muitos problemas”, diz.

Para os que recebem nesta quarta-feira, houve uma correção de 3,91% no valor, correspondente à taxa Selic desde maio.

Negativo - Além dos mais de um milhão que vão receber, também há os 65.241 que devem dinheiro ao Fisco (um total de R$ 96.750.177,74) e os 3.915 que não vão nem pagar nem receber impostos. O próximo lote do IR será depositado no dia 17 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;