Setecidades Titulo
Ação oferece serviços gratuitos
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Sábado, foi a vez de São Caetano receber a maior ação social da região, o Diário do Grande ABC nos Bairros. A sede do evento foi a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino, que fica na Estrada das Lágrimas.

Os moradores do bairro e imediações contaram com diversos serviços gratuitos, das 9h às 16h. Presentes em edições anteriores, os voluntários da Associação dos Cabelereiros do ABC, com sede em Santo André, estavam a postos para cortar o cabelo de quem quisesse.

Na área da Saúde, a população tinha à disposição exame de papanicolau e orientações para auto-exame de mama, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e exame de diabetes.

A criançada também tinha programação, com atrações como sessão de cinema, esculturas em balões, pintura no rosto e cama elástica.

Em uma sala, técnicos de segurança da Eletropaulo davam orientação e dicas de segurança e de economia de energia para a população, por meio de demonstrações. Representantes da educação básica do município também estavam presentes para tirar quaisquer dúvidas dos pais sobre o assunto.

Organizada em parceria com a Prefeitura de São Caetano, a ação promovida pelo Diário conta com o patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e do Shopping Metrópole.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;