Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ex-presidente da Inbev recebe 20 milhões de euros de indenização


Da AFP

27/12/2007 | 08:45


John Brock, ex-presidente da empresa líder mundial do setor cerveja, o grupo belga-brasileiro InBev, obteve 20 milhões de euros (30 milhões de dólares) de indenização de saída após litígio de dois anos com o antigo empregador, informa nesta quinta-feira o jornal de Bruxelas Le Soir.

John Brock, que agora é diretor do engarrafadora americana Coca-Cola Enterprises, pedira inicialmente 30 milhões de euros, por considerar que lhe eram devidas as stock options na InBev, apesar de ter deixado a empresa antes de que pudesse cobrar as mesmas, acrescenta o jornal.

Concluído no fim de setembro ou início de outubro, o acordo foi mantido em sigilo pelas duas partes, segundo o Le Soir.

Procurado pela AFP, um porta-voz da InBev confirmou que as negociações "levaram a um acordo" com Brock, mas se recusou a comentar os valores mencionadas pelo Le Soir e a anunciar a data do acerto.

Entre Brock e a responsável pela produção da cerveja Stella Artois, a divergência que existia dizia respeito às stock options de 20 milhões de euros e a uma indemnização de três anos de salário bruto, ou seja, quase 10 milhões de euros, última cifra sobre a qual as partes estavam de acordo.

Brock trabalhou na Inbev de fevereiro de 2003 a dezembro de 2005, dois anos e 10 meses, menos que os três anos necessários para obter as stock option, o que dificultou a conclusão de um acordo.

Depois de pagar os impostos, Brock receberá apenas nove milhões de euros líquidos, acrescenta o Le Soir.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;