Internacional Titulo
Encontrada uma tonelada de maconha em águas de Cuba
Por Da AFP
27/12/2005 | 17:23
Compartilhar notícia


As autoridades cubanas encontraram mais de uma tonelada de maconha, a maior quantidade de droga apreendida este ano em Cuba, numa lancha rápida que estava à deriva em frente à província de Camagüey ao leste, informou a imprensa local nesta terça-feira.

Uma embarcação turística cubana avistou a nave no canal de entrada da Baía de Nuevitas (norte de Camagüey), e notificou a Guarda-Costeira da zona, que foi inspecioná-la, segundo o jornal oficial Granma.

Com mais de 3,7 mil quilômetros de costa, Cuba fica no meio das rotas marítimas dos narcotraficantes, que enviam a droga, principalmente da Colômbia, para os Estados Unidos e a Europa.

Segundo dados do Ministério de Justicia de Cuba, pela área do Caribe passam 40% da droga que ingressa nos Estados Unidos, o principal consumidor do planeta, assim como 65% da cocaína que se dirige à Europa, enviada principalmente da Colômbia, o primeiro produtor mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;