Setecidades Titulo Mauá
Atila comanda operação para buscar preços abusivos

Prefeitura notificou 18 hipermercados e multou dois pontos de comércio na cidade

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
12/04/2020 | 00:04
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Mauá realizou ontem a Operação Tolerância Zero de Páscoa, marcada pela busca de preços abusivos em diversos pontos de comércio espalhados pela cidade. O Paço tem acompanhado denúncias realizadas pelos munícipes por meio de mensagens e reclamações feitas junto ao Procon. Foi a terceira saída feita com esse objetivo.

Por volta das 9h, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) se reuniu com integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e a equipe de fiscalização para liberar a ida às ruas. Ele ressaltou a indignação da população sobre a alta excessiva do preço de itens como arroz, feijão, leite e da cartela de ovos

“Estamos sofrendo tanto com o isolamento social e a Prefeitura não poderia se ausentar de fazer fiscalizações. Em um momento desses não podemos ter preços abusivos”, disse o político em live realizada às 17h nas redes sociais.

O vídeo revelou balanço das atividades realizadas ao longo do sábado, nos períodos da manhã e da tarde. Segundo ele, 18 hipermercados foram notificados e dois comércios foram multados.

“Nos reunimos com os donos, pedimos compreensão e orientamos. Parece que alguns não nos ouviram”, lamentou o prefeito, que não revelou os endereços que foram flagrados. “Os lugares sabem quem são e devem colocar a mão na consciência.”

DIADEMA

Em Diadema, a Prefeitura vistoriou 42 estabelecimentos comerciais e emitiu 16 notificações para adoção urgente de medidas de combate à Covid-19. Hoje, os fiscais vão continuar a percorrer todos os bairros do município.

Dois supermercados foram lacrados na ação: o Rikoy, da avenida Maria Leonor, no Taboão, e o Dia, na avenida Brasília, no bairro Campanário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;