Memória Titulo
Os 50 anos da Cidade dos Meninos Maria Imaculada

Efeméride – 8 de dezembro de 1959: frei Pio Populin, franciscano conventual vindo da Itália, celebra a primeira missa na Cidade dos Meninos

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
18/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Efeméride - 8 de dezembro de 1959: frei Pio Populin, franciscano conventual vindo da Itália, celebra a primeira missa na Cidade dos Meninos, em terreno doado pela administração do prefeito Pedro Dell'Antonia. Uma obra voltada à formação do menor.

A Comunidade Maria Imaculada, do Parque Novo Oratório, em Santo André, lança hoje uma publicação que conta a história dos seus 50 anos: 1959-2009, de autoria do paroquiano José Florisvaldo Binhardi, o Zezinho.

O lançamento será feito após a missa das 19h, a ser celebrada pelo frei Diogo Luís Fuitem, que coordenou a publicação, com projeto gráfico de Ricardo da Cruz Silva e revisão de Alessandra Biral.

A publicação, ilustrada, é dividida em 12 capítulos, mais a introdução do frei Diogo - e que também assina o capítulo Panorama atual. São entrevistados os freis Maximiliano Queiroz, Luiz Favaron e Roberto Tottoli.

Um dos capítulos é dedicado à família Rossi, pioneira da comunidade. Destaque para a capela anexa ao seminário e seu acervo artístico, com painéis desenhados por Gianni Parziale. Esse conjunto foi tombado pela Prefeitura, juntamente com o Santuário Maria Imaculada, que foi consagrado em 1993 pelo então bispo diocesano, dom Cláudio Hummes.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 18 de abril de 1979

Primeira Página - Alastra-se a greve dos servidores estaduais, com paralisação dos professores e pessoal da Saúde Pública. Servidores municipais de Santo André ameaçam parar.

EM 18 DE ABRIL DE...

1911- Instalado o Distrito de Paz de Santo André.

MUNICÍPIO PAULISTA

Bilac, emancipado de Penápolis em 1944.

HOJE

Dia Nacional do Livro Infantil.

SANTOS DO DIA

Faustino, Galdino e Maria da Encarnação.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7) - Memória. A história do dramaturgo Plínio Marcos. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

Eldorado AM (700) - Brasil de Todos os Tempos. O centenário da letra do Hino Nacional Brasileiro (1909-2009): uma entrevista com Eliza Duque Estrada. Ela é bisneta do autor da letra do nosso hino, Joaquim Osório Duque Estrada. Vejam o site: www.hino100anos.com.br. Lembrando: o autor da música é Francisco Manuel da Silva, que a compôs muitos anos antes, em 1831. Produção: Valéria Rambaldi; apresentação, Geraldo Nunes. Hoje, às 22h; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite.

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) - Memória. A vida e obra do cientista brasileiro Vital Brasil. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.

ABC AM (1570) - Viagem no Tempo. Especial com Roberto Carlos, que faz aniversário hoje. E os dois Agnaldos: Rayol e Timóteo. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br.

Pérola da Serra (92.5 - comunitária) - Reminiscências. Com Américo Del Corto, Ademar Bertoldo, Walter Gallo, Idmir Pedro dos Santos e Octavio David Filho. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;