Setecidades Titulo Fica em casa
A partir desta sexta-feira transeuntes de São Caetano serão instruídos a voltar para casa
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
27/03/2020 | 00:00
Compartilhar notícia


 Começa a valer hoje, às 8h, em São Caetano, o programa Guardiões da Vida. Dois veículos com assistentes sociais vão percorrer as ruas da cidade e abordar transeuntes, especialmente os idosos, que estiverem ‘batendo perna’ no município. “A ideia, neste primeiro momento é instruir, as pessoas. Falar sobre a importância de não sair de casa durante a quarentena. É preciso ter consciência”, conta o prefeito, José Auricchio Júnior (PSDB).

O prefeito afirmou aqui que se as pessoas continuarem saindo vai precisar tomar medidas mais “restritivas”. Em São Bernardo, por exemplo, os idosos que desobedecerem podem até receber multa de R$ 200 em caso de reincidência. “A situação é grave. Não se trata de pânico, mas sim de alerta total. Com o Guardiões da Vida vamos conscientizar”, explica o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

O Guardiões da Vida funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;