Setecidades Titulo Infraestrutura
Rio Grande inicia obra de ponte na próxima semana
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
04/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A filha mais nova do Grande ABC comemorou ontem 48 anos de emancipação com frio, garoa, missa e boa notícia: as obras de modernização e ampliação da ponte sobre o Rio Grande, na Estrada Guilherme Pinto Monteiro, começam na próxima semana. "É uma reivindicação antiga da população que conseguimos garantir graças à parceria com o governo estadual", afirmou o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). O prazo para conclusão é de 180 dias.

O investimento de R$ 1,7 milhão, proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em novembro do ano passado. Na ocasião, o prefeito pediu apoio para a instalação de uma Etec (Escola Técnica Estadual) e uma estrada vicinal na cidade.

A previsão é que a Etec chegue no próximo ano. Já a estrada ainda não tem prazo. "Diferentemente da Etec e da ponte, essa obra será feita inteiramente pelo governo estadual. Tenho informações de que o edital de licitação está em fase de elaboração", destacou Kiko.

Além desses investimentos, Kiko destacou a assinatura do convênio com a Sabesp, no valor de R$ 15 milhões, para obras de ampliação na coleta e tratamento de esgoto. "A meta é que até 2018 todo o esgoto da cidade seja coletado e tratado."

Além dos investimentos em parceria com o Estado, a população também recebe de presente até o fim deste mês melhorias na infraestrutura. Ruas do Jardim Encantado, Jardim Santa Teresa, Vila Lopes e Vila São João ganharam novo calçamento. Além disso, a Avenida Jean Lieutaud, no Santa Teresa, foi totalmente revitalizada.

ANIVERSÁRIO

A missa realizada ontem na Matriz de São Sebastião marca as comemorações pelo aniversário da cidade, que começaram no dia 1º com o desfile cívico. No dia 19, será entregue a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Prefeito José Carlos de Arruda, no Jardim Santa Tereza, com capacidade para 250 crianças.

Para a doméstica Creusa Aparecida Pires, 41 anos, moradora da Vila Lopes, o que falta melhorar na cidade é a Saúde. "Em emergências, temos que correr para Ribeirão Pires ou Mauá. Precisa ter pronto-socorro aqui." A vizinha de Creusa, a dona de casa Marli Araújo de Lira, 42, lembra porém que a área melhorou nos últimos anos. "Agora temos ultrassonografia e raio X."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;