Esportes Titulo
Santo André quer estrear 'voando' no Campeonato Brasileiro 2009
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Brasileiro dura quase sete meses e as equipes que o disputam têm pouco tempo entre as competições estaduais e o início do Nacional para se preparar. O Santo André, que desde a eliminação do Título do Interior - há três semanas - está treinando focado exclusivamente para a estreia contra o Botafogo, domingo, no Bruno Daniel, tem realizado trabalho especial dos médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas e fisiologista do clube.

"A parte física dos atletas está entre 80% e 90% preparada. O restante fica para depois", comentou o médico Rui de Oliveira. "O interessante é começar a competição, atingir um patamar durante e manter depois, sem deixar o rendimento cair muito", emendou.

O clube contratou cinco reforços para o Nacional e, de acordo com o médico, os recém-chegados Gustavo Nery, Bruno Cesar, Rodrigo Fabri, Nunes e Rodriguinho atingiram os primeiros objetivos traçados pela comissão técnica. "Eles fizeram um trabalho especial e estão chegando ao nível dos demais jogadores", afirmou.

O técnico Sérgio Guedes está animado com o ritmo dos treinos e a forma como os jogadores estão levando as atividades. "A coisa está boa. Quando o pessoal se empenha, o trabalho vai bem", elogiou.

DININHO - O zagueiro chegou em janeiro como um dos principais reforços para o Campeonato Paulista, mas uma lesão na fíbula da perna direita o afastou do Estadual. Depois de se recuperar de cirurgia, ele viajou para Jacutinga-MG, onde participa da intertemporada com o restante do elenco. O médico Rui de Oliveira, no entanto, não garante que Dininho estará em condições de estrear no domingo.

TWITTER - O Santo André lançou ontem o seu twitter oficial (www.twitter.com/ecsantoandre), com notícias diárias do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;