Economia Titulo A partir de 30 de março
GM anuncia férias coletivas para todos os trabalhadores
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
18/03/2020 | 14:26
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A GM (General Motors), montadora norte-americana que possui fábrica em São Caetano, anunciou férias coletivas para todos os empregados do Brasil a partir de 30 de março. A montadora afirmou que a medida não tem relação com a pandemia do coronavírus, mas tem objetivo de ajustar a produção à demanda de mercado.

Na fábrica da região, que é responsável por cinco modelos (Joy, Prisma Joy, Spin, Montana e Cobalt), são cerca de 8.000 funcionários. A montadora destacou que em relação a disseminação da Covid-19 acompanha a situação de perto e toma decisões em tempo real sobre o assunto. A empresa já adotou home office para todo o setor administrativo.

No início do ano passado, a GM cogitou sair da América do Sul por causa do mercado. Em março de 2019, a montadora confirmou o investimento de R$ 10 bilhões nas fábricas de São Caetano e São José dos Campos, no Interior, o que garante a operação até 2024.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;