Setecidades Titulo
Fatecs começam a inscrever nesta segunda
Por Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
14/07/2002 | 18:20
Compartilhar notícia


As inscrições para o primeiro vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mauá – e das outras três novas Fatecs do Estado – podem ser feitas desta segunda até sexta-feira pela Internet. Quem preferir inscrever-se pessoalmente, terá de quinta-feira até o dia 24 para fazê-lo, na secretaria da faculdade. A Fatec/Mauá irá oferecer 80 vagas para o curso de Informática, com ênfase em gestão de negócios.

O manual do candidato já está disponível nas sedes das novas Fatecs – além de Mauá, foram instaladas unidades em Jundiaí, Botucatu e Praia Grande – e em 13 agências do Banespa, por R$ 5. O candidato deve preencher a ficha de inscrição encartada no manual e pagar uma taxa de R$ 50.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar a cédula de identidade, juntamente com a ficha preenchida e autenticada, nas secretarias das Fatecs, até o dia 24. Pela Internet, o candidato deve acessar o site do Centro Paula Souza (www.centropaulasouza.com.br).

Os exames, compostos de 96 questões de múltipla escolha e uma redação, serão nos dias 17 e 18 de agosto. No dia 17, o candidato terá 48 testes, sobre história, química, inglês e matemática, com 12 questões por disciplina. No dia seguinte, as provas serão de física, geografia, biologia e português, também com 12 questões cada uma, além da redação.

O resultado do vestibular será divulgado dia 31 de agosto e as matrículas serão nos dias 2 e 3 de setembro. As aulas devem começar no dia 4 de setembro. O vestibular especial de meio de ano irá oferecer 680 vagas nas quatro novas Fatecs e nos novos cursos implementados nas unidades de Taquaritinga, zona Leste (São Paulo), Jaú e Santos. Mais informações pelo telefone 227-0105.

A Fatec/Mauá é a primeira faculdade pública do Grande ABC e sua abertura foi anunciada no fim de abril pelo governador Geraldo Alckmin. A instituição irá funcionar no prédio do Centro de Ensino Supletivo Municipal Clarice Lispector, na Vila Fausto Morelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;