Internacional Titulo
Zapatero se reúne com Lula, Chávez e Uribe no fim deste mês
Por Da AFP
26/03/2005 | 12:19
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, irá à Venezuela e Colômbia no fim deste mês para mostrar sua satisfação com a superação da recente crise entre os dois países e para participar de uma cúpula que envolverá também o Brasil.

A viagem servirá "para aplaudir a superação da crise entre Colômbia e Venezuela", disseram fontes oficiais, que, no entanto, não deram maiores informações sobre o encontro que reunirá os presidentes venezuelano, Hugo Chávez, colombiano, Alvaro Uribe, e brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

A agenda da reunião "está muito aberta", disseram as fontes, recordando que os temas da cúpula, que será realizada no próximo dia 29 na localidade venezuelana de Cidade Guayana, 550km a sudeste de Caracas, dependem também dos três dirigentes sul-americanos.

Inicialmente, a reunião seria realizada na base brasileira de São Gabriel da Cachoeira, o que não foi possível por problemas logísticos.

Chávez, anfitrião do encontro, afirmou no domingo passado que esta reunião será "de muita importância para a nova geopolítica mundial".

Esta nova viagem de Zapatero à América Latina acontece depois da crise diplomática entre Caracas e Bogotá pelo seqüestro, em território venezuelano, por forças colombianas, do guerrilheiro das Farc Rodrigo Granda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;