Setecidades Titulo Tradição de Natal
Campanha dos Correios recebeu 4.300 cartas de crianças para adoção

Interessados em presentear os pequenos devem procurar uma agência

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
30/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Os pedidos em cartinhas escritas por crianças do Grande ABC para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios da região. Neste ano, a campanha Papai Noel dos Correios recebeu 4.300 solicitações, sendo que pelo menos 1.000 já foram retiradas por moradores que pretendem deixar o Natal dos pequenos, em sua maioria carentes, mais feliz.

Na manhã de ontem, 25 integrantes do Projeto Shalom – que atende 500 crianças – tiveram a oportunidade de entregar pessoalmente suas cartas ao Papai Noel do projeto, na agência dos Correios de Santo André (Praça IV Centenário). No local, também é possível obter ajuda para redigir os pedidos ao Bom Velhinho.

“Não temos uma expectativa fechada de pedidos para este ano, pois o ato de escrever das crianças e famílias é espontâneo. Nosso esforço maior está em atender todas essas cartas, ou seja, que sejam adotadas”, ressalta Marta Maria Manassero, coordenadora da campanha em São Paulo.

Ao todo, a campanha já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas em todos os pontos de coleta na Grande São Paulo. Conforme os organizadores da ação social, o perfil das cartas recebidas mudou com o passar dos anos e, agora, está mais solidário. Exemplo é uma garotinha que solicitou ao Bom Velhinho a manutenção de uma amizade. Em outro caso, o desejo foi para que o Noel auxiliasse os países em guerra.

No caso de Breno Henrique de Lima, 6 anos, do Projeto Shalom, o desejo é receber “doces, carros de brinquedo e uma bola”. O menino ressalta que adora o Natal, pois é um momento de ficar mais próximo da família.

Já a colega Stefany Ferreria, 9, pediu em sua cartinha material escolar para o ano que vem. A menina, que diz gostar de admirar as decorações natalinas pela região, considera que o mês todo parece ser uma festa.

Aqueles que desejam apadrinhar uma criança devem procurar uma agência dos Correios e retirar uma carta. No local, é possível acessar o material na íntegra, sem os dados da criança. Os presentes – que precisam estar embrulhados – devem ser entregues no mesmo local e o Correio se responsabiliza pelas entregas. O projeto aceita cartas até o dia 13 e entregam os presentes até fim de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;