Setecidades Titulo Ginásio
Interditado local que receberá famílias de áreas de risco
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O ginásio esportivo da Vila Sacadura Cabral, disponibilizado pela Prefeitura de Santo André para alojar famílias que serão removidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está interditado pela Defesa Civil. No local ficarão alojados provisoriamente os moradores de áreas de risco do Jardim Santo André.

A equipe do Diário esteve no ginásio ontem para ver as condições do espaço, mas todos os acessos ao complexo esportivo estavam fechados.Por telefone, funcionário confirmou que a quadra está com problemas no piso e, por isso, não estão sendo realizadas atividades no local.A vizinhança afirma que o equipamento não está funcionando há aproximadamente três meses.

A Prefeitura informou que a interdição é válida apenas para a realização de jogos e prática esportiva na quadra. De acordo com a administração municipal, o fechamento não influi no propósito de receber as famílias do Jardim Santo André. Segundo o Executivo, a Defesa Civil colocou o espaço à disposição para abrigar as pessoas e atesta que o centro está apto a receber os desalojados.

As 318 famílias que serão retiradas dos imóveis pela CDHU terão a opção de receber bolsa auxílio pago pela estatal no valor de R$ 380. Caso contrário, serão encaminhados pela administração municipal de forma provisória ao complexo esportivo até que seja disponibilizado alojamento aos moradores. A reintegração de posse será realizada de forma gradativa. Está prevista a desocupação de 145 imóveis até o fim deste mês. A ação será realizada em seis fases, sendo que todas as pessoas deixarão as residências até novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;